Kylian Mbappé tinha posters de Cristiano Ronaldo no quarto quando era criança e bem, ainda há poucos dias o enfrentou a contar para a Liga das Nações, sendo que mais tarde, publicou uma foto de ambos no Twitter com a descrição “Ídolo”.
A influência de Ronaldo é notória…
Idol ??… @Cristiano pic.twitter.com/uZGEXnhuUB
— Kylian Mbappé (@KMbappe) October 11, 2020
A verdade é que Kylian é apenas um dos muitos jogadores a admirarem Cristiano. Erling Haaland, Marcus Rashford e João Félix também já expressaram a sua admiração por Cristiano Ronaldo no passado.
Em 2019, Félix disse ao Record: “O Cristiano é o meu ídolo de infância, um exemplo em tudo para mim. Eu era uma criança e ele já era o melhor jogador do mundo. Ele é único”, disse.
Cristiano Ronaldo and Joao Felix before kick-off ?? ?#AtleticoJuve #UCLpic.twitter.com/GtIcPERBts
— GiveMeSport Football (@GMS__Football) September 18, 2019
Podemos ver a influência de Ronaldo a todos os níveis, seja a nível profissional ou amador. Os jogadores imitam a sua técnica a bater livres diretos e até a sua celebração icónica é replicada vezes e vezes sem conta.
Tudo para ser como Cristiano.
Cristiano já explicou que o seu festejo icónico surgiu nos Estados Unidos, num jogo frente ao Chelsea, e ele diz que não sabe de onde lhe surgiu mas que simplesmente marcou e gritou “Siiii!”.
E nunca mais parou. Desde então, já vimos pessoas a festejar assim depois de marcar golos na rua e até na NFL, sendo que a estrela Odell Beckham Jr. já o fez também, depois de marcar um touchdown pelos New York Giants.
E houve quem o fizesse em casamentos…
A guy at his wedding doing the Cristiano Ronaldo “Siuuu” celebration. ?
The influence. ?
— The CR7 Timeline. (@TimelineCR7) September 22, 2020
De seguida, eis outro vídeo da celebração de Ronaldo a ser feita por outros jogadores:
https://twitter.com/GreatWhite_9/status/1315630847274360834
Grande.