Imagens não vistas mostram como foi fácil para Joachim Andersen entrar na cabeça de Darwin Núñez e os adeptos já dizem que esta é a abordagem perfeita a ter enquanto defesa para travar o avançado uruguaio.
A grande contratação do Liverpool neste defeso foi expulsa depois de ter desferido uma cabeçada num jogo frente ao Crystal Palace que acabou empatado a 1 bola.
O jogador vai agora servir uma suspensão de três jogos por conduta violenta e perder jogos contra o Manchester United, Bournemouth e Newcastle – embora tenha havido apelos para que a suspensão seja aumentada.
O treinador Jürgen Klopp disse que Núñez foi provocado e teve a reacção exacta que Andersen queria, tendo-o aconselhado para que mantivesse as suas emoções sob controlo.
Agora, um vídeo viral do jogo mostra como Andersen entrou na cabeça de Darwin com absoluta facilidade.
O antigo defesa do Lyon e do Fulham foi extremamente físico com Darwin Núñez, para além de provocador.
Confere:
The systemic mannerism employed by Andersen to frustrate Darwin Nunez into getting a red card is a testament of what the EPL is all about. Nunez had better learn from that
Follow for more
Sosa Mr Macaroni Patrick Viera Mbappe McOluomo pic.twitter.com/zrjLbFjM5N
— Michael Blaque||Sport Analyst (@Michaelblaque07) August 16, 2022
Andersen intimidou o jogador de 23 anos de idade em praticamente todos os duelos que tiveram, levando Darwin à frustração. Eventualmente, após uma pancada no peito dentro da área, ele levantou a cabeça ao defesa dinamarquês e o resto é história.
Paul Tierney, o árbitro, mostrou imediatamente o cartão vermelho e Darwin foi tomar banho mais cedo.
Será que ele vai voltar mais forte?