Cristiano Ronaldo foi bastante crítico com Wayne Rooney como parte da sua controversa entrevista com Piers Morgan, que foi recentemente divulgada na íntegra.
Ralf Rangnick, Gary Neville e Erik ten Hag foram todos alvos das palavras de Cristiano Ronaldo, mas talvez os comentários mais surpreendentes tenham sido os que visavam Rooney.
O melhor marcador de todos os tempos do United tinha sido crítico em relação ao seu antigo companheiro de equipa na semana passada, tendo dito no talkSPORT: “Penso apenas que as coisas que ele [Ronaldo] fez desde o início da época, não é aceitável para o Manchester United. Eu já vi o Roy Keane a defendê-lo. Mas o Roy não ia aceitar isso, de todo. É uma distração da qual o Manchester United não precisa neste momento, em que estão a tentar reerguer-se”.
Agora, na entrevista polémica que Ronaldo deu a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo defendeu-se: “Não compreendo. Não sei porque é que ele me criticou tanto”. Depois, quando Morgan perguntou se o motivo das críticas podia ser inveja, Ronaldo foi claro:
“Provavelmente, ele porque terminou a sua carreira na casa dos 30 anos e eu ainda estou a jogar a um nível elevado. Não vou dizer que estou com melhor aspecto do que ele, o que é verdade. É difícil ouvir esse tipo de críticas e negativismos de pessoas que jogaram contigo, por exemplo, Gary Neville também”.
NEW: Cristiano Ronaldo reveals why be blanked Gary Neville on the pitch and what he really thinks of Wayne Rooney.@cristiano | @GNev2 | @WayneRooney | @piersmorgan | @TalkTV pic.twitter.com/9PtiHWb2ey
— Piers Morgan Uncensored (@PiersUncensored) November 14, 2022
“As pessoas podem ter a sua própria opinião, mas não sabem realmente o que se passa dentro do campo de treino na Carrington ou mesmo na minha vida. Não devem ouvir apenas um ponto de vista, devem também ouvir o meu ponto de vista. É fácil criticar, mas se não se conheces a história toda, é fácil”.
“Eles não são meus amigos. É fácil criticar, não sei se têm um trabalho na televisão em que têm de criticar para serem mais famosos. Realmente não compreendo”, concluiu Ronaldo.
A verdade é que este bate boca entre ambos os jogadores trouxe muita tristeza para um grupo de adeptos do United que ainda se lembram dos “bons velhos tempos” em que ambos faziam magia no campo em simultâneo.
Como resultado, um vídeo de 2007 onde um Wayne Rooney defendeu afincadamente Cristiano Ronaldo durante um jogo do United frente ao Middlesbrough tornou-se viral.
Cristiano Ronaldo recebeu um cartão vermelho e bem, Rooney não teve problemas em defendê-lo como podia.
Confere:
This is the way Rooney used to stand up for Ronaldo when they were teammates. Sacrificed himself and accommodated Ronaldo so he could succeed.@Cristiano has now backstabbed him because of some constructive criticism. Don’t let anyone tell you otherwise. pic.twitter.com/NRQsYme3JS
— David. (@Rooney_esque) November 15, 2022
Certamente que nessa altura as coisas eram bem menos complicadas no Manchester United. O vídeo também mostra que ambos costumavam ser bastante próximos, coisa que já não se verifica.
O que dizer?