Quando Lionel Messi trocou o Barcelona pelo PSG no verão passado, é justo dizer que o mundo do futebol estremeceu.
A ideia de ver Lionel Messi, um dos melhores jogadores de sempre, a jogar por outro clube que não o Barcelona era realmente estranha. Ainda assim, é claro que os adeptos do PSG ficaram muito contentes e deram à super estrela argentina as boas-vindas à capital francesa.
Depois de anos a fazer da Europa o seu parque de diversões, ver Messi em França parecia um sonho: afinal, estaria de novo ligado a Neymar, um dos seus principais parceiros no crime, ao mesmo tempo que alinhava ao lado de um dos mais incríveis talentos da sua geração – Kylian Mbappé.
No entanto, a sua forma absurda no Barcelona simplesmente não se repetiu e Messi tem tido dificuldades em adaptar-se ao seu novo ambiente.
É certo que ele já mostrou rasgos da sua genialidade, mas na maior parte das vezes, apenas mostrou estar num comprimento de onda diferente do dos seus companheiros de equipa e isso ficou bem vincado na sua performance frente ao OGC Nice a contar para a Taça de França.
O PSG perdeu nas grandes penalidades mas o mais alarmante foi a exibição sofrida e frustrante por parte de Messi, que gerou inclusive um vídeo da sua disaster class no Twitter. Confere:
Messi's disasterclass vs OGC Nicepic.twitter.com/Plvmww6Lx9
— Tactical Xavi (@_inextremis) February 1, 2022
Acham que Messi e o PSG têm alguma hipótese de vir a vencer a Liga dos Campeões?