Naquela que era um dos combates mais esperados do ano, Anthony Joshua e Oleksandr Usyk estiveram frente a frente no Tottenham Hotspur Stadium.
O ucraniano venceu o combate por decisão unânime com pontuações de 117-112, 116-112 e 115-113. Esta foi a 19ª. vitória de Usyk, mantendo assim o seu recorde invicto, ao mesmo tempo que entregava a Joshua a segunda derrota da sua carreira.
A luta estava longe de ser a mais disputada, pois Usyk parecia ser o mais dominante dos dois atletas por uma distância considerável.
O que também foi de destacar no combate foi o ambiente e se eram precisas provas, eis que surgiu um vídeo nas redes sociais que mostra milhares de fãs a cantar o clássico de Neil Diamond “Sweet Caroline” que certamente te vai dar arrepios.
Confere:
What An Atmosphere ? #JoshuaUsyk
(via @MatchroomBoxing) pic.twitter.com/DanbecZl0G
— ESPN Ringside (@ESPNRingside) September 25, 2021
Ao levar a melhor sobre Joshua, Usyk ganhou os títulos de pesos pesados da WBA (Super), IBF, WBO, e IBO. Agora junta-se a Evander Holyfield e David Haye na lista de pugilistas que foram campeões unificados na divisão cruiserweight, bem como campeão de pesos pesados.
Após a luta, Usyk disse: “Isto significa muito para mim. A luta correu exatamente como eu esperava que fosse. Houve alturas em que Anthony me trouxe dificuldades, mas nada de especial”.