Ruben Amorim conquistou a sua primeira vitória expressiva na Premier League como técnico do Manchester United com um estrondoso 4-0 frente ao Everton, com golos de Marcus Rashford (2) e Joshua Zirkzee (2).
Entre os destaques do jogo, brilhou Amad Diallo, que fez duas assistências e continua a impressionar sob a liderança do técnico português.
Mas, num gesto de humildade raro, Amorim surpreendeu ao elogiar não apenas Diallo, mas também o trabalho do seu antecessor, Ruud van Nistelrooy.
It’s great to see Ruben Amorim giving credit to Ruud van Nistelrooy for Amad’s brilliant performances 👏 pic.twitter.com/auYggZD03Q
— Linus (@linusMufc) December 1, 2024
“A base já estava lá, graças ao Ruud”
Em conferência de imprensa, Amorim revelou que grande parte do progresso de Amad se deve à orientação de Van Nistelrooy:
“Ele tem um talento enorme, mas é pequeno no físico. Ele melhorou muito nestes três dias, mas quero reconhecer o trabalho do Ruud. Ele ajudou imenso o Amad nos jogos em que esteve no comando. Agora, eu só estou a aproveitar o que ele começou.”
O técnico português também destacou a evolução defensiva de Diallo:
“Ele esteve muito bem tanto a defender como a atacar. No final do jogo estava muito cansado, mas isso é normal. Vamos trabalhar para aumentar a sua capacidade física.”
Amorim traz nova energia ofensiva ao United
Desde que assumiu o comando, o Manchester United marcou sete golos em dois jogos, algo que nunca aconteceu durante os dois anos de Erik ten Hag à frente do clube.
“Gostava de levar o crédito pelo pressing do Amad, mas isso é mérito dele. Ele é explosivo e inteligente. Apenas estamos a dar-lhe confiança para fazer o que sabe melhor.”
O futuro de Diallo sob Amorim
Amad, que foi testado como ala-direito na partida contra o Ipswich Town, está agora a encontrar o seu lugar no esquema de Amorim, que aposta na versatilidade do jovem. Com o foco na melhoria física e tática, o jogador parece estar destinado a brilhar ainda mais nos próximos jogos.