Usain Bolt parece uma sombra do que era antigamente, depois de ter falado publicamente pela primeira vez, depois de ter sido enganado em mais de 10 milhões de euros.
O mundo do atletismo tem sido certamente um lugar mais pobre desde que Bolt decidiu sair de cena, após o Campeonato Mundial de 2017. Nos cinco anos seguintes, ninguém pode afirmar ter tido o sucesso, tanto dentro como fora da pista, como o lendário jamaicano, o homem mais rápido de sempre.
Ele ainda fez manchetes nos últimos anos devido à sua tentativa falhada de carreira no futebol, mas pelo menos mostrou a sua velocidade contra Jamie Carragher na Soccer Aid.
Mais recentemente, ele apareceu nas notícias depois de ter ficado com apenas 12 mil euros no banco depois de ter perdido 13 milhões de euros para um esquema no seu país de origem.
E na sua primeira entrevista desde que a notícia se deu, o homem de 36 anos, compreensivelmente, estava longe de ter aquela energia a que nos habituou. Eis o momento:
Na mesma, ele revelou que a burla foi uma situação triste e que está definitivamente desapontado. Disse também que não está falido mas que lhe causou danos, porque era dinheiro que ele tinha para o seu futuro, dado que tem três filhos e que ainda cuida dos seus pais.
Muito triste.