N’Golo Kanté foi considerado Homem do Jogo na vitória do Chelsea frente ao Manchester City a contar para a final da Liga dos Campeões, tendo levado muitos a apelar para que ele ganhasse a Bola de Ouro deste ano, algo que ele rejeitou no seu estilo tipicamente humilde.
O jogador de 30 anos ganhou praticamente tudo o que há para ganhar no futebol, mas “humilde” é realmente a palavra que o resume, e o seu começo de carreira prova muito isso.
Um antigo colega seu de equipa, dos seus dias na Ligue 2 com Caen, contou uma história do vencedor do Campeonato do Mundo a chegar a uma festa de aniversário e a pedir desculpa por não saber o que trazer, porque nunca tinha sido convidado para uma.
“Chamei [N’Golo] Kanté para o meu aniversário, foi uma pequena festa”, disse Felipe Saad ao jornal desportivo brasileiro UOL Sport.
“De repente, ele chegou ao restaurante com uma caixa de chocolates, todo envergonhado. Depois, pediu desculpa pelo presente e disse que não sabia o que receber porque nunca tinha sido convidado para uma festa de aniversário”.
Apesar de Paul Pogba ter recentemente afirmado que o seu colega de equipa francês é na realidade um grande batoteiro, a verdade é que toda a gente adora Kanté.
Saad explicou que o seu antigo companheiro de equipa, que deixou o Caen para se juntar ao Leicester City em 2015, é exatamente o mesmo tipo que nós vemos fora quando está fora das quatro linhas:
“N’Golo é um dos melhores corações que conheço, é um tipo de pessoa que já não existe no futebol”, acrescentou o brasileiro de 37 anos.
“É por isso que há unanimidade entre os jogadores… dentro do balneário, ele é exatamente o mesmo que vocês vêem na televisão”.
Em apenas seis anos desde que deixou o Caen, clube onde ajudou a ser promovido para a Ligue 1, Kanté ganhou a Premier League com o Leicester, mudou-se para o Chelsea e ganhou a liga, a FA Cup, a Champions League e a Liga Europa com os Blues.
Também conseguiu assim a sua primeira convocatória para a seleção francesa no EURO 2016 e desde então tornou-se membro integrante do plantel, contando já com uma vitória no Mundial de 2018.
Grande.