O antigo treinador do Chelsea José Mourinho surgiu para criticar a decisão do clube de ter gasto 100 milhões de euros em Mykhailo Mudryk.
Os Blues revelaram Mudryk durante a sua vitória por 1-0 sobre o Crystal Palace depois de terem conseguido desviar o jogador do Arsenal. Mudryk expressou publicamente o seu desejo de se juntar aos Gunners, tendo inclusive partilhado fotografias suas a assistir aos seus jogos no Instagram durante o Natal.
O Shakhtar Donetsk estava a resistir porque queriam os 100 milhões de euros pagos a pronto, algo que os líderes da Premier League estavam hesitantes em pagar. Assim, o Chelsea optou por entrar no negócio e Mudryk acabou por assinar um contrato de sete anos e meio.
O jogador de 22 anos estabeleceu-se como uma das estrelas do Shakhtar neste termo, tendo marcado 11 golos em 19 jogos. Mudryk é assim a quinta contratação de Graham Potter da janela de transferências de janeiro, após as chegadas de David Datro Fofana, Andrey Santos, Benoit Badiashile e João Félix por empréstimo.
Com tudo isto, até José Mourinho falou na transferência de Mudryk na sequência da vitória da Roma por 2-0 sobre a Fiorentina. Perguntaram ao Special One se estavam em cima da mesa alguns nomes para potenciais contratações para a sua equipa, mas ele foi brutalmente honesto:
“Não espero que chegue ninguém. O director (Tiago Pinto) foi muito honesto e directo, disse coisas numa entrevista que um treinador normalmente não gosta de ouvir. Os treinadores querem sempre ouvir que temos muito dinheiro, podem comprar opção a, b, c, d, construir uma equipa incrível. Esse é o sonho. Já trabalhei em clubes com fundos praticamente ilimitados. Há cada vez mais clubes hoje em dia que se enquadram nesse perfil, mas não é o nosso perfil. Trabalhamos, damos o nosso melhor, trabalhamos com as características que temos”.
Quando lhe perguntaram o que faria se houvesse lesões no seu plantel, Mourinho não hesitou em mandar uma forma ao que o Chelsea anda a fazer neste defeso e respondeu:
“Precisamos de encontrar uma solução, não podemos simplesmente comprar Mudryk por 100 milhões de euros”.
Clássico.