Preço Pedido pelo Man City por João Cancelo Este Verão Parece um Erro Tipográfico
O preço pedido pelo Manchester City pelo defesa João Cancelo foi revelado e muitos sentem que parece um erro tipográfico.
Cancelo ainda tem contrato com o City até 2027, mas não parece ter futuro no Etihad Stadium desde que saiu por empréstimo em janeiro de 2023. O internacional português mudou-se para o Bayern Munique no último dia da janela de transferências de janeiro e ajudou a equipa alemã a vencer a Bundesliga.
A mudança ocorreu devido ao descontentamento de Cancelo com o seu tempo de jogo e a uma alegada ruptura no seu relacionamento com Pep Guardiola.
Ele jogou contra o City em dois jogos da Liga dos Campeões e foi até vaiado por alguns adeptos quando entrou em campo no Etihad Stadium. O Bayern decidiu não assinar com Cancelo permanentemente por 70 milhões de euros, e ele voltou à La Liga para assinar por empréstimo com o Barcelona, jogando 42 vezes em todas as competições.
O Barça quer assinar com ele, mas apenas por empréstimo com uma opção de compra não obrigatória e agora enfrenta a concorrência dos seus antigos clubes Juventus e Inter.
Apesar das suas impressionantes habilidades, Cancelo pode estar disponível por uma taxa extremamente baixa.
O jornal espanhol Sport diz que o City está a tentar acelerar a saída de Cancelo antes da sua próxima digressão de pré-temporada nos Estados Unidos.
E, tendo isso em mente, afirma-se que o City está genuinamente preparado para vender Cancelo por menos de 20 milhões de euros e já o ofereceu a vários clubes. É uma queda substancial no valor em comparação com os 64 milhões de euros que o City pagou à Juve para assinar Cancelo em 2019.
Ele fez 154 aparições, marcou nove golos e ganhou três títulos da Premier League.
“Há coisas em que não concordámos, não somos obrigados a concordar em tudo,” disse Cancelo à rede portuguesa RTP sobre a sua situação no City.
“Tive coisas com as quais não concordei ou ele não concordou com algo que eu disse, foi apenas isso.
“Mas não guardo ressentimentos, estou muito grato. A vida continua, estou muito, muito feliz aqui [em Barcelona].”