O primeiro grande clube europeu interessado em Viktor Gyökeres, estrela do Sporting CP, acaba de abandonar oficialmente a corrida pelo avançado sueco.
Com uma série de exibições impressionantes, incluindo um hat-trick na Liga dos Campeões contra o Manchester City, Gyökeres tem-se afirmado como um dos avançados mais empolgantes da temporada.
PSG Desiste de Gyökeres: Decisão Surpreende o Mercado
Segundo o jornal francês Le Parisien, o Paris Saint-Germain (PSG) retirou o seu interesse no jogador após várias abordagens feitas pelo diretor desportivo Luís Campos durante o verão. Apesar de ver Gyökeres como uma prioridade ofensiva para substituir a saída de Kylian Mbappé, o treinador Luis Enrique acabou por decidir que o clube já contava com talento suficiente no ataque.
Entre Gonçalo Ramos e Randal Kolo Muani como pontas de lança, além de Marco Asensio, Kang-In Lee e Ousmane Dembélé, que podem ser usados como falsos “noves”, Enrique considerou que a contratação de Gyökeres seria um gasto excessivo e desnecessário. Atualmente, o avançado do Sporting está avaliado entre 75 e 100 milhões de euros, valor considerado arriscado pelo PSG.
Luis Enrique Sinaliza Mudança de Ideias Após Derrota
Curiosamente, após a derrota por 2-1 frente ao Atlético de Madrid, Enrique sugeriu que o seu posicionamento poderia mudar. Durante a conferência de imprensa, o técnico espanhol afirmou: “Tragam-me o avançado, se o tiverem! Onde é que vou buscar esse avançado? Mantenho-me fiel às minhas ideias. No dia em que falhar no futebol, será com as minhas ideias, e não com as de jornalistas ou de outro treinador.”
Com o PSG fora da corrida, o futuro de Gyökeres permanece incerto, mas com o interesse de vários clubes europeus, o sueco ainda poderá estar de saída do Sporting num futuro próximo.