Todos nos esquecemos de algo que devíamos levar numa viagem. Já aconteceu a todos. Algumas pessoas até se esquecem dos seus filhos, como já vimos inclusive em filmes, mas há situações quase que inexplicáveis e, mais do que isso, que podem ter consequências graves para todo um país, como já vais perceber.
Acontece que os jogadores, equipa técnica e o restante staff da seleção do Gana chegaram ao Catar para o Campeonato do Mundo. No entanto, as pessoas encarregadas de preparar os uniformes esqueceram-se, alegadamente, dos equipamentos de jogo e isso pode fazer com que eles falhem pelo menos o primeiro jogo da fase de grupos.
Segundo o jornalista Marc Leonel Chouamo, que segue de perto a equipa nacional, existe um clima de consternação porque a equipa de logística apercebeu-se de que os equipamentos de jogo, alegadamente, não vieram. O problema em enviar os uniformes pelo correio é que um percurso Gana -> Catar não é propriamente simples de realizar.
🚨INCROYABLE ! L’intendant du Ghana 🇬🇭 a oublié les maillots de la sélection au pays.
Ils seront acheminés vers le Qatar par les services postaux mais la fédération craint de ne pas les avoir à temps pour le 1er match à cause de la lenteur des services postaux ghanéens pic.twitter.com/PymYxmYQ7g
— Marc Leonel CHOUAMO (@MarcCHOUAMO) November 15, 2022
A sua estreia no Campeonato do Mundo é a 24 de novembro, contra Portugal, mas devido à lentidão do correio do Gana para o Catar, existem dúvidas sobre se chegarão a tempo.
Veremos.
** ACTUALIZAÇÃO **
Entretanto Prosper Harrison Addo, secretário-geral da Associação de Futebol do Gana, desmentiu esta terça-feira Marc Leonel Chouamo, jornalista que havia informado que a seleção ganesa se havia esquecido dos equipamentos para o Mundial’2022 no seu país.
“Por favor, os Black Stars não têm nenhum problema com os equipamentos. A Puma enviou os equipamentos, incluindo as camisolas de jogo, diretamente para Doha [Catar], conforme planeado. A equipa está a usar alguns desses equipamentos no centro de treinos. Continuo a pedir que permitamos que a equipa se foque no objetivo”, esclareceu o membro do organismo ganês no Twitter.
Please the Black Stars have no jersey issues whatsoever.
Puma SENT Black Stars equipment including match jerseys directly to Doha as per the plan.
The team are using some of these equipment at the training camp.
I continue to plead that let us allow the team focus on the task.
— Prosper Harrison Addo, Esq (@PHAddo) November 15, 2022