Tyson Fury pode estar a alinhar-se para um sensacional regresso a casa, depois de ter expressado o seu desejo de combater em Old Trafford. Fury manteve o seu título no WBC com uma vitória na 11ª. ronda sobre Deontay Wilder na noite de sábado, e as atenções voltaram-se agora para o próximo combate do Gypsy King.
O campo do Manchester United não acolhe um combate de boxe desde que Nigel Benn enfrentou Chris Eubank, isto em outubro de 1993.
Fury é um fã do Manchester United e disse em tom de brincadeira que a cidade não seria capaz de lidar com o seu ego e o de Cristiano Ronaldo, ao discutir a perspetiva de um combate no Theatre of Dreams:
“Ainda tenho aqui dois combates, mas adoraria trazer uma luta pelo título mundial de volta a Manchester”, disse ele ao Sun recentemente. “Sempre foi um sonho meu lutar em Old Trafford. O último combate lá foi Eubank contra Benn, em 1993, e foi incrível. Estou realmente feliz por Ronaldo estar de volta a Old Trafford – mas esta cidade não é suficientemente grande para nós os dois!”.
“Se eu vivesse em Manchester, seria um problema. Mas eu estou a uma hora de distância, em Morecambe, por isso ainda há alguma distância”, disse.
O promotor Frank Warren está determinado em transformar a perspetiva de um combate em solo britânico em realidade e confiante de que haverá uma multidão esgotada onde quer que o próximo combate seja realizado.
“Adoraria um regresso a casa mais do que tudo, para os fãs britânicos e tudo mais. Fury é o melhor peso pesado da sua geração e está lá em cima com todos eles”, disse o promotor The Daily Star.
Será que pode acontecer?