Um supercomputador conseguiu prever que o Manchester United e o Paris Saint-Germain têm poucas hipóteses de ganhar a Liga dos Campeões esta época, apesar das suas respetivas aquisições de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Messi, 34 anos, chegou à capital francesa no verão a custo zero depois da oferta de contrato do Barcelona ter sido impossibilitada. A adição da Bola de Ouro por seis vezes ao plantel de Mauricio Pochettino deverá reforçar a longa perseguição do PSG para levantar o troféu da Liga dos Campeões.
Entretanto, Ronaldo também abandonou a Juventus no verão e completou um regresso de sucesso ao United. O astro de 36 anos, que marcou dois golos na sua [segunda] estreia pelo United, no sábado, levantou 5 vezes o troféu de clubes mais importante da Europa ao longo da sua lendária carreira.
Ole Gunnar Solskjær não conseguiu levantar o seu primeiro grande troféu como treinador do United na época passada, após a derrota da sua equipa frente ao Villarreal na final da Liga Europa.
No entanto, o supercomputador do FiveThirtyEight previu agora que o United deverá fazer melhor prestação do que o PSG na Liga dos Campeões, mas nenhuma das duas equipas irá ganhar a competição.
O supercomputador sugeriu que o United tem 52% de hipóteses de terminar no topo do Grupo F, que conta com a Atalanta, o Villarreal e os Young Boys.
O United tem 79% de hipóteses de chegar aos oitavos de final, mas apenas 45% de hipóteses de chegar aos quartos de final.
As probabilidades dos Red Devils de continuarem a progredir na Liga dos Campeões caem para 22% nas meias finais e para 10% de irem até à final.
Os 5% de hipóteses do United de ganhar a Liga dos Campeões coloca-os à frente do PSG, com a equipa do Ligue 1 a ter apenas 3% de hipóteses de ganhar o troféu.
O PSG está no Grupo A ao lado do Club Brugge, do RB Leipzig e do campeão da Premier League, o Manchester City. O clube parisiense tem 20% de hipóteses de terminar no topo do Grupo A, depois de ter sido anulado pelo impressionante resultado de 63% do Manchester City.
Prevê-se que o PSG tenha 57% de hipóteses de chegar aos oitavos, com 31% de hipóteses de chegar aos quartos de final e 16% de hipóteses de chegar às meias finais.
O City, que sofreu uma derrota por 1-0 frente ao Chelsea na final da Liga dos Campeões da época passada, é o favorito para vencer a competição este ano, de acordo com estes dados.
Quem achas que vai vencer?