O speaker do estádio no Futebol Clube do Porto foi multado em 1.430 euros após ter feito comentários depreciativos relativamente à estrela Juventus Cristiano Ronaldo, bem como à sua família.
O Porto causou uma grande surpresa na época passada ao eliminar a Juventus da Liga dos Campeões, nos oitavos de final da prova.
A equipa que joga na Primeira Liga garantiu uma vitória por 2-1 no Estádio do Dragão na primeira mão, antes de sofrer uma derrota por 3-2 no Estádio Allianz, que não os parou de avançar para os quartos de final.
No entanto, o jornal português A Bola noticiou que o incidente envolvendo o speaker do estádio do Porto surgiu depois da Juventus ter sido eliminada da Liga dos Campeões.
Segundo a Football Italia, Fernando Saúl apelidou a Juventus como os “ladrões italianos” e chamou Cristiano Ronaldo de “porco” em comentários chocantes feitos em histórias do seu Instagram.
A publicação acrescentou que Fernando disparou até um insulto depreciativo à mãe de Ronaldo, Maria Dolores dos Santos Aveiro, a quem chamou de “desdentada”.
O Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol condenou o comportamento e aplicou uma multa de 1.430 euros que Saul será obrigado a pagar a Ronaldo.
Um representante do antigo clube de Ronaldo, o Sporting CP, manifestou preocupação com os comentários de Fernando depois de os ter visto no Instagram, de acordo com o que foi reportado.
A Football Italia relata que Saul já se meteu anteriormente em problemas depois de ter recebido uma proibição de 30 dias por ter gritado nos microfones do estádio que estavam “cansados de ser roubados” durante um jogo frente ao Benfica.
O que dizer?