Cristiano Ronaldo continua a dar provas de que aos 36 anos de idade, continua a ser o jogador mais trabalhador e vencedor do planeta. O seu recente regresso ao Manchester United já deu origem a histórias épicas, e como jogador veterano, o astro português nunca se cansa de fazer história. Cristiano Ronaldo já ganhou tudo exceto um Campeonato do Mundo. E bem, só imaginar o grito que Ronaldo daria se Portugal vencesse o Campeonato do Mundo já é o suficiente para deixar qualquer amante da modalidade feliz.
Se há uma coisa que tem caracterizado Cristiano, para além da sua impressionante forma de jogar futebol, é o seu inegável carisma como figura pública. Ele é famoso, bonito, rico e talentoso, mas também, como ele próprio declarou uma vez, uma fábrica de memes e palavras icónicas por mérito próprio.
O grito que todos nós fizemos em algum momento, o famoso “SIIII!”, está chegou para ficar em todas as línguas do planeta, e até entre pessoas que nem sequer gostam de futebol. Mas este grito que se generalizou, e que todos nós usamos para celebrar uma vitória em qualquer campo, tem uma origem particular.
De acordo com Cristiano, o grito nasceu nos Estados Unidos durante uma partida entre o Real Madrid e o Chelsea. O futebolista explicou que foi em 2013 que ele gritou pela primeira vez o emblemático “SIIII!”, que desde então se tornou a sua marca registada.
O jogo onde o grito nasceu ocorreu a 8 de agosto de 2014 no Estádio Sun Life, em Miami. Naquele jogo, Cristiano marcou dois golos e a sua equipa da altura, o Real Madrid, venceu o Chelsea por 3-1. No entanto, talvez o momento mais memorável da “SIII” tenha sido durante a atribuição da sua terceira Bola de Ouro.
A verdade é que Cristiano também tem tido cuidado com os aspectos mais fonéticos da sua icónica expressão, tendo dito numa entrevista que a sua forma de dizer “SI”, não traz o “U” – pelo contrário, trata-se de um “sim”, mas com muita energia.
Grande.