O FC Porto venceu o Estoril ao cair do pano, num jogo a contar para a Primeira Liga. Os líderes do campeonato começaram a perder por 2-0 após 43 minutos de jogo, graças aos golos de Arthur e André Franco.
O Porto recuperou logo após o intervalo através de Mehdi Taremi, mas parecia, durante algum tempo, que aquele golo do avançado iraniano acabaria por não contar para nada. A equipa de Sérgio Conceição entrou nos últimos 10 minutos do jogo ainda a perder 2-1 e um golo do empate não parecia estar a caminho.
Mas quando se tem um jogador como Luis Diaz na equipa, há sempre uma oportunidade. Aos 84 minutos, o ponta-de-lança marcou o seu 13º. golo na liga e empatou a partida. De forma mais incrível ainda, 5 minutos depois, o jogador de 24 anos assistiu aquele que viria ser o golo da vitória, numa reviravolta impressionante por parte dos Dragões.
Curiosamente, foi o próprio filho do treinador do Porto, Francisco Conceição, aquele a aproveitar o brilhantismo de Diaz para garantir a vitória tardia do Porto.
Sem surpresas, o golo do jogador de 19 anos apenas dois minutos depois de ter entrado na partida gerou cenas de celebração verdadeiramente efusivas, com o seu pai/treinador fortemente envolvido.
Entre os festejos, Sérgio Conceição aproveitou para dar umas boas bofetadas ao filho. Confere:
Father & Son ?
Sérgio Conceição's son Francisco scores the winning goal in the 89th minute!
Huge for Primeira Liga leaders Porto who come from 2-0 down to beat Estoril.
Slap to the face for good measure! ? pic.twitter.com/6Z7zNf2775
— Football on BT Sport (@btsportfootball) January 8, 2022
Uma coisa é certa: as bochechas de Francisco ficaram doridas na manhã seguinte.