Conceição Comenta a Pressão Sobre os Treinadores
Sérgio Conceição, o comandante do FC Porto, foi convidado a comentar sobre a onda de críticas que Roger Schmidt, treinador do Benfica, tem enfrentado devido a uma série de resultados menos positivos. Conceição, conhecido pela sua franqueza, não se esquivou e ofereceu uma perspectiva geral sobre os altos e baixos da profissão.
Reflexão Sobre os Desafios da Profissão
“O meu foco é o jogo com o Vitória”, começou Conceição, antes de continuar: “Eu já tive oportunidade de falar de colegas de profissão, não gosto muito dessa discussão na praça pública. Mas nós somos treinadores de futebol e no momento em que estamos na mó de cima toda a gente é elogiada. Depois, quando se perde ou quando se está num ciclo mais negativo, o culpado é sempre o mesmo. Mas isso foi sempre assim neste desporto fantástico que é o futebol. Se é justo ou não, há situações e situações, há casos e casos. A vida de um treinador de futebol é esta. Eu também já passei por algumas situações dessas. É o futebol”, declarou Conceição.
A Solidariedade Entre Colegas de Profissão
Embora não tenha mencionado Schmidt diretamente, as palavras de Conceição refletem a solidariedade e compreensão entre treinadores, reconhecendo que a crítica é uma constante no futebol, independentemente dos méritos e esforços individuais.