O médio português ajudou a sua equipa a sair da zona de relegação da Premier League no sábado com uma soberba prestação individual que contribuiu para a vitória do Wolves por 3-0.
Nas suas próprias palavras, o treinador do Liverpool Jürgen Klopp sentiu que o golo de Neves não devia ter contado porque “foi a primeira vez que passaram a linha de meio campo no segundo tempo”. Mas o objectivo manteve-se e Neves continuou a celebrar apontando para a têmpora com o seu dedo indicador – uma celebração que se tornou uma tendência mundial nos últimos meses.
Desde que o futebol de alta competição foi retomado em dezembro a seguir ao Campeonato do Mundo, a celebração foi adoptada por Marcus Rashford, que a utilizou bastante depois de marcar 11 golos nos seus últimos 13 jogos.
Mais recentemente, Rashford voltou a fazer a celebração quando marcou pelo United na sua vitória por 2-1 contra o Crystal Palace no sábado. Mas minutos mais tarde, o médio do Wolves Ruben Neves marcou no Molineux e prosseguiu a sua própria mensagem aos que estavam dentro do estádio com capacidade para 32.000 espectadores.
Com uma mão apontando para a sua cabeça e a outra para o seu peito, o ex-jogador do FC Porto parecia dizer que a celebração lhe pertencia em primeiro lugar…
𝗡𝗼𝗯𝗼𝗱𝘆 does it better…
— Wolves (@Wolves) February 4, 2023
Nas redes sociais, muitas pessoas reagiram ao gesto de afirmação do jogador português. Um adepto disse:
“Ruben Neves há semanas que reza para marcar golo apenas para nos informar sobre esta celebração. Relaxa mano, foi o Rashford que a tornou global”.
Outro adepto comentou: “Adoro como o Ruben Neves está a dizer a Rashford que é o dono da celebração”.
The goal 🎯
The noise 🔊
The celebrations 😆The skipper rounds off an emphatic performance. pic.twitter.com/g8w75mCJoU
— Wolves (@Wolves) February 4, 2023
O que dizer?