Rúben Amorim está cada vez mais próximo de se tornar o novo treinador do Manchester United, após a saída de Erik ten Hag. E o técnico português já tem planos drásticos para reestruturar o plantel em janeiro, com rumores de que irá dispensar quatro jogadores de peso.
Amorim Pronto para ‘Limpeza’ no Manchester United
Amorim, de 39 anos, chega ao clube com um histórico vencedor, após conquistar dois títulos da Primeira Liga pelo Sporting Clube de Portugal e estabelecer-se como uma das figuras de destaque no futebol europeu. Segundo fontes próximas do clube, ele já terá comunicado à direção que certos nomes não farão parte dos seus planos.
Saídas Sonantes: Quem Fica de Fora?
Os jogadores em questão incluem Christian Eriksen, Victor Lindelof, Antony e Casemiro – um quarteto que representa mais de €192 milhões em custos de transferência. Estes atletas, apesar dos elevados salários, não estariam a corresponder às expectativas. A saída destes jogadores abriria caminho para novos reforços, com foco em atletas que se encaixem melhor na visão tática de Amorim.
Substituições de Peso: Jovens do Sporting Podem Ser Alvos Prioritários
Para reforçar o plantel, Amorim já teria alguns alvos de eleição. Entre eles está Gonçalo Inácio, central português de 23 anos, cujo desempenho defensivo foi essencial para o Sporting conceder apenas 29 golos em 34 jogos na última época. Inácio é também cobiçado pelo Liverpool.
Marcus Edwards na Mira como Substituto
Outro nome em destaque é o inglês Marcus Edwards, de 25 anos, visto como uma alternativa a Antony. Edwards, que brilhou desde a sua chegada ao Sporting em 2022, acumula 48 contribuições para golos em 116 jogos e foi determinante na conquista do título na época passada.
Amorim poderá assim revolucionar o plantel dos Red Devils, combinando talento jovem e nova dinâmica para revitalizar o clube de Manchester.