Rio Ferdinand pediu recentemente desculpa a José Mourinho por comentários que o ex-treinador do Manchester United fez sobre o seu tempo em Old Trafford.
As coisas no Manchester United não estão nada famosas, sendo que o clube está a caminho de fazer a sua pior temporada, pelo menos no que a pontos feitos diz respeito, na sua história na Premier League.
A última vez que esteve tão perto de estar nesse ponto foi quando Mourinho foi despedido em 2018, após uma derrota por 3-1 para o Liverpool, com Paul Pogba a ser deixado no banco de suplentes à medida que a tensão aumentava entre treinador e jogadores.
José Mourinho deixou então as pessoas a questionar a sua sinceridade um ano mais tarde quando este afirmou que a sua época ao serviço do Manchester United havia sido um dos seus melhores trabalhos.
“Se eu vos disser, por exemplo, que considero que um dos melhores trabalhos da minha carreira foi terminar em segundo lugar com o Manchester United na Premier League, dirão, ‘este tipo é louco'”, disse ao IN Sports.
“Continuo a dizer isto porque as pessoas não sabem o que se está a passar nos bastidores”.
Com os últimos anos a conseguirem mostrar naturalmente uma série de problemas que existem em termos estruturais, Rio Ferdinand admitiu agora que o Special One talvez tivesse razão, e pediu desculpa por duvidar dele.
“Penso que a citação de José Mourinho envelheceu muito, muito bem. E eu por um lado, pediria desculpa talvez até certo ponto em termos da forma como olhámos para ele e o julgámos”, disse o antigo central no seu canal de Youtube.
“Continuo a pensar que havia falhas em algumas das formas como ele lidou com as pessoas e lidou com algumas das situações em que esteve envolvido. Mas, em termos de olhar para os bastidores, aquilo que ele disse em 2019 ao terminar em segundo lugar na Premier League envelheceu mesmo muito bem”.
“Podemos ver que têm havido coisas que estão erradas lá dentro, mas na altura não sabíamos a sua extensão. Obviamente, José Mourinho sabia. Ele queria ver-se livre de numerosos jogadores e queria trazer certos jogadores, e obviamente foram distribuídos grandes salários e contratos a certos jogadores e é normal que ele tenha ficado reticente”.
O que vai ser feito do United na próxima temporada?