António Silva tornou-se uma das sensações do futebol europeu no início da época. O defesa central português é uma das principais estrelas do Benfica, que já garantiu o acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, onde enfrentará o Club Brugge e que está na liderança do campeonato nacional.
O seu nome está na agenda de vários clubes europeus de topo, tais como o FC Barcelona, Real Madrid e PSG, porque é valorizado como um dos melhores jovens centrais do mundo. António Silva tem um perfil moderno para o cargo e tem as condições de ser um dos melhores durante a próxima década.
O Real Madrid, FC Barcelona e PSG já sabem o seu preço
O Benfica já sabe que vai ter dificuldades em segurar António Silva e outros talentos que têm disponíveis e assim, parece que já fixaram o preço pedido para todos os grandes clubes interessados.
De acordo com o jornal A Bola, as águias pediram a todos os grandes clubes europeus 60 milhões de euros por António Silva, um preço que não é de todo elevado se tivermos em conta a sua idade (19 anos) e o facto de ele ter muita qualidade para continuar a ser um dos melhores.
O contrato do jogador português com o Benfica expira no verão de 2027, pelo que não será fácil tirá-lo do seu país a curto prazo por menos do que o valor acima mencionado.
O jogador conta com 3 golos em 18 aparições esta época e sua presença no Campeonato do Mundo do Qatar 2022 já foi confirmada.