Este pode ser muito facilmente o pior período da carreira de Cristiano Ronaldo no que diz respeito à sua prestação em campo, com o vencedor da Bola de Ouro por 5 ocasiões a aproximar-se do seu 38º. aniversário.
O novo treinador do Manchester United, Erik ten Hag, não tem contado com ele a titular, tendo Ronaldo apenas começado a titular em 3 jogos esta época. Parece improvável que ele vá forçar o seu regresso à titularidade de uma equipa que parece melhor sem ele neste momento, especialmente depois de um mercado de verão em que a sua intenção passava por sair de Old Trafford.
Contudo, agora o seu lugar na equipa portuguesa para o Campeonato do Mundo está a ser posto em causa, apesar do jogador ter recentemente dito que também quer jogar no EURO 2024.
O jornal português A Bola fez uma manchete muito clara recentemente, onde se podia ler: “Menos Ronaldo, Mais Portugal”, antes do jogo decisivo da Liga das Nações frente a Espanha.
A verdade é que apesar da imprensa portuguesa não ter facilitado, Cristiano Ronaldo foi mesmo titular frente a Espanha mas seria injusto dizer que o jogador fez aquilo a que tem habituado os portugueses durante anos e anos, sendo que a sua performance ficou abaixo do esperado.
Entre remates falhados, passes dúbios e um sentimento de frustração constante, houve até quem fizesse compilações do seu jogo menos conseguido, onde Portugal acabou por perder 1-0 com um golo de Morata, tendo ficado assim afastados da final four.
Ronaldo vs Spain
🐐 Performance pic.twitter.com/bbA1n101rO— Butcher 🇦🇷 (@SznMartinez) September 28, 2022
Mais do que a frustração pela derrota, houve até quem reparasse que o capitão de Portugal atirou a braçadeira depois do final do jogo:
Cristiano Ronaldo 👀
— WFGoals (@WF30HD) September 27, 2022
De recordar que Portugal precisava apenas de um empate para chegar à final four da 3ª. edição do torneio.