A Inglaterra tem a sorte de estar repleta de jovens talentos atualmente, especialmente tendo chegado às meias-finais do Campeonato Mundial em 2018 e à final do EURO em 2020.
Phil Foden, Mason Mount, Jadon Sancho e Jude Bellingham já são todos membros importantes do plantel e Mason Greenwood não está longe de se juntar a eles.
No entanto, no último ano, a a seleção perdeu duas potenciais futuras estrelas, com o avançado do Bayern de Munique Jamal Musiala e Yunus Musah, do Valencia, a escolherem jogar pela Alemanha e pelos Estados Unidos, respetivamente, apesar de terem jogado pelas camadas jovens de Inglaterra.
A verdade é que as partidas de jovens promessas da seleção inglesa podem continuar, com Portugal de olho em Fábio Carvalho, de 19 anos, que atua no Fulham.
O jovem já jogou nas equipas sub-16, sub-17 e sub-18 de Inglaterra e espera-se que um dia seja convocado para a equipa sénior.
No entanto, a Federação Portuguesa de Futebol espera que o jogador seja rapidamente convocado para a sua equipa sub-21, num esforço para o levar a mudar.
Como é óbvio, a seleção inglesa espera que Carvalho continue a representá-los, contudo, o antigo jogador da academia do Benfica nasceu em Lisboa e pode escolher representar o país onde nasceu.
Carvalho marcou na sua estreia na Premier League pelo Fulham na época passada, contra o Southampton, e fez quatro jogos pelos Cottagers na temporada.
A sua forma recentemente, após a descida de divisão, viu-o ser titular em cinco dos seus seis jogos do campeonato, sendo que ele já marcou três vezes e fez uma assistência.
Veremos o que escolhe o jogador.