Uma bomba abala o futebol português! A Polícia Judiciária (PJ) colocou escutas no balneário da equipa visitante do Estádio do Dragão na reta final da época 2017/2018, no âmbito do controverso processo ‘Mala Ciao’. A notícia, avançada pelo canal NOW, revela que as equipas envolvidas seriam o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal, com fortes suspeitas de suborno e pagamentos ilícitos para prejudicar o FC Porto.
Subornos para derrotar o FC Porto? Escutas revelam suspeitas chocantes!
A PJ suspeitava que outros clubes estariam a fazer pagamentos aos adversários dos dragões como incentivo para que derrotassem o FC Porto nos jogos decisivos da época. Em escutas reveladas, ouve-se um jogador a perguntar ao então treinador do Desportivo das Aves, José Mota, se “havia dinheiro” envolvido. Este detalhe compromete ainda mais a já tensa reta final da época 2017/2018, colocando a integridade de alguns jogos em causa.
Processo ‘Mala Ciao’ foi arquivado, mas as dúvidas persistem
Apesar das revelações chocantes, o processo ‘Mala Ciao’ foi arquivado. No entanto, as suspeitas de suborno e as escutas colocadas no balneário da equipa visitante do Estádio do Dragão continuam a levantar questões sobre a verdade desportiva dessa época. O Vitória de Setúbal e o Desportivo das Aves foram os clubes associados às suspeitas de manipulação de resultados, num escândalo que deixa uma sombra sobre o futebol português.