Pinto da Costa, atacou os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol devido à escolha do Estádio da Luz para a realização dos jogos decisivos da Seleção Nacional:
“Vi escrito em vários jornais que a ‘final’ com a Sérvia ia ser disputada no estádio-talismã da Seleção, o Estádio da Luz. Eu acho é que é o talismã dos adversários da Seleção. A maior derrota que a Seleção teve foi perder a final do Euro-2004 com a Grécia e aconteceu no Estádio da Luz. Mas para os senhores de Lisboa e da Federação, a Luz é que é talismã. Em março vamos ter novo jogo de apuramento e vai ver que vai ser na Luz. Quanto mais perdemos, mais talismã é. Não admitem que um jogo como aquele que se disputou recentemente com a Sérvia pudesse ser no Dragão. Porque fica mais perto para o primeiro-ministro, para o presidente da República, para o ministro da Educação. Ir ao Porto dá muito trabalho”
Quando lhe questionaram se gostava que o encontro com a Sérvia tivesse sido no Estádio do Dragão, esta foi a resposta do presidente do FCP:
“É evidente que sim. E aqui ganhávamos. Este é que é o talismã.”