Escândalo abala os três grandes! FC Porto no olho do furacão da ‘Operação Penálti’!
Fernando Gomes, o poderoso administrador da SAD do FC Porto, quebrou o silêncio e analisou a tumultuada ligação dos azuis e brancos à controversa ‘Operação Penálti’, que na quarta-feira desencadeou uma verdadeira caça aos tesouros nos três grandes do futebol português. Mas Gomes fez questão de ressaltar que este turbilhão está muito mais focado nos agentes e jogadores do que nos clubes em si.
“Este escândalo tem muito pouco a ver com o FC Porto. A intervenção das autoridades fiscais está, fundamentalmente, relacionada com questões entre agentes e jogadores que, segundo a AT, de alguma forma, terão omitido informações corretas nas suas declarações fiscais e, possivelmente, cometido evasão fiscal. As autoridades vieram ao FC Porto porque é lá que se encontram os contratos, solicitaram cópias para fins de verificação. Estavam relacionadas com situações envolvendo agentes, jogadores e o FC Porto, nas quais eles consideravam que o IVA não foi devidamente declarado pelas entidades. Eles vão perceber que o FC Porto não faz nada que não seja estritamente dentro da lei”, revelou o dirigente, em declarações explosivas ao Porto Canal.
A impactante ‘Operação Penálti’ desencadeou buscas nas instalações do FC Porto, Benfica e Sporting, envolvendo agentes de jogadores e atletas. Esta investigação visa desvendar a utilização de métodos contabilísticos obscuros para lesar os cofres públicos em impressionantes 58 milhões de euros.
O futebol português é atingido por uma tempestade de proporções gigantescas! Os holofotes estão sobre os três grandes, mas é o FC Porto que sente o calor insuportável desta operação. Que segredos serão revelados? Quem irá pagar o preço por essas práticas obscuras? A verdade está prestes a ser revelada, e os ecos deste escândalo ecoam pelos estádios de todo o país. Preparem-se para uma avalanche de revelações chocantes! O mundo do futebol nunca mais será o mesmo!