Oliver Kahn não alcançou o estatuto de lenda sem antes se estabelecer como um jogador de peso no Bayern Munique, que lhe ganhou até a alcunha de ‘Der Titan’.
A verdade é que mesmo já não jogando futebol profissionalmente, o antigo guarda-redes não parece gostar de perder nem a feijões, e pelos vistos, nem que seja a jogar contra crianças de 9 anos para um evento de caridade.
Tor!, um livro concentrado na história do futebol alemão, afirma que Kahn participou num jogo de grandes penalidades contra uns miúdos de 9 anos para um evento de caridade.
De acordo com a história, sempre que os jovens conseguissem marcar um golo à lenda do Bayern Munique, dinheiro seria doado para a caridade. Infelizmente para eles, o alemão de 51 anos de idade não tinha intenções de ser derrotado por miúdos e assim, defendeu todos (!) os penálties que foram batidos na sua direção.
A prova de que mesmo em eventos de caridade, a sua reputação como ‘Der Titan’ não verga.
Currently reading 'Tor!' which is a book about the history of German football. Discovered that Oliver Kahn once played in a penalty shootout against a group of 9 year olds. For every penalty scored by the kids, money was given to a charity. Kahn saved every penalty.
— Roy (@Panchero) May 22, 2019
Was it his money by any chance?
— Daniel Bond (@dannysnotnesh) May 22, 2019
Apparently not. It was for an orphanage but Kahn stated that he simply could not be beaten
— Roy (@Panchero) May 22, 2019
Se ainda alguém estiver cético quanto à mentalidade de vencedor do atleta, fiquem a saber que ele próprio falou do quão importante é a linguagem corporal a dirigir medo ao coração dos adversários.
Ele explicou: “Usava muito a linguagem corporal para mostrar à minha equipa ‘presença total’ e até para instaurar respeito, e até medo, nos meus oponentes”.
O que dizer?