A carreira de João Félix no Atlético de Madrid pode estar a chegar ao fim, sendo que ele alegadamente mandou algumas farpas ao seu actual treinador Diego Simeone depois da vitória de Portugal por 6-1 sobre a Suíça na passada terça-feira, a contar para os oitavos de final do Mundial.
O jogador de 23 anos de idade produziu um desempenho estelar ao ajudar a sua equipa a garantir um lugar nos quartos de final da prova e após o jogo, Félix falou sobre a diferença de estilo entre a sua equipa internacional e o seu clube, parecendo apontar para o conhecido estilo de jogo defensivo de Simeone:
“A forma como se joga aqui e no clube é diferente”, disse o jogador à SportTV. “Quando as condições são favoráveis, as coisas correm melhor. A preparação foi a mesma que os outros jogos. Vimos o que era melhor e pior e jogámos por causa disso, não perdendo a nossa identidade. Fizemos um grande jogo, talvez o melhor até agora”.
“Estamos concentrados e acreditamos completamente em nós. Espero que tenha sido demonstrado que temos uma grande equipa, sabemos o que queremos”.
Segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, Félix afirmou: “Estou completamente concentrado no Campeonato do Mundo. O meu agente não me diz nada sobre o que vai acontecer, nem quer fazê-lo”.
Agora que Portugal foi eliminado, teremos novidades de João Félix?