Jose Mourinho e a desentendimento com as pessoas. É uma ocorrência bastante regular, não é verdade?
Seja com jogadores, com outros treinadores e até mesmo com apanhadores de bolas. Ninguém fica de fora quando se trata de pessoas com quem Mourinho pode ficar chateado.
O ex-treinador do Chelsea e do Manchester United, que treina agora a Roma na Serie A, gosta de uma boa polémica e até com a famosa ex-médica do Chelsea Eva Carneiro teve atritos…
Mourinho vs Carneiro
Uma das disputas mais feias ocorreu em 2015, quando Mourinho teve uma discussão com a então médica do Chelsea Eva Carneiro durante o empate dos Blues a 2 bolas frente ao Swansea, no primeiro dia da campanha de 2015/2016.
Carneiro correu para o campo com o então chefe do fisioterapeuta Jon Fearn para tratar de Eden Hazard, que havia contraído uma lesão. Isso significava que o belga lesionado teria de abandonar o campo e esperar para ser chamado de volta pelo árbitro.
Mourinho, furioso com a equipa médica e com os fisioterapeutas, disse depois: “Não fiquei contente com o meu staff médico porque mesmo que esteja um médico ou até um secretário no banco, tem de compreender o jogo”.
E bem, este foi o início de uma longa briga que levou até Carneiro a levar Mourinho a tribunal.
O treinador português impediu Eva Carneiro de assistir a jogos ou sessões de treino após o incidente. Seis semanas após o incidente, ela deixou o clube.
Mais tarde, ela levou o assunto a tribunal. Numa declaração, Mourinho admitiu chamar Carneiro de “filha da p***”.
Chelsea ofereceu-lhe um acordo de acordo de cerca 1,5 milhões de euros, o qual foi rejeitado. O assunto acabou por ser resolvido fora do tribunal quase um ano após o jogo frente ao Swansea.
“Estou aliviada por hoje termos conseguido concluir este processo”, disse Eva na altura.
“Tem sido um momento extremamente difícil e angustiante para mim e para a minha família, e agora estou ansiosa por seguir em frente com a minha vida. A minha prioridade tem sido sempre a saúde e a segurança dos jogadores e o cumprimento do meu dever de assistência como médica e fisioterapeuta”.
O que faz Eva Carneiro hoje?
Carneiro trabalha agora como consultora privada com o Sports Medical Group, localizado em Londres.
De acordo com o seu perfil no site do grupo, ela está a trabalhar com o Aspetar Orthopaedic and Sports Medicine Hospital, no Qatar, antes do Campeonato do Mundo de 2022.
Ela também está de volta ao futebol. Em novembro, Carneiro tornou-se dona do Lewes FC.
Lembras-te dela?