Ronaldo, ou Penaldo como é comummente conhecido, marcou 143 golos a partir da marca de grande penalidade na sua carreira.
Normalmente não há nada de extraordinário em marcar um penálti e mais ainda em falhá-los, mas de forma típica, Ronaldo conseguiu encontrar uma forma de nos surpreender.
Em 2018, o astro português chegou-se à frente para a marca dos 11 metros num confronto da Liga dos Campeões contra Paris Saint-Germain e bateu o guarda-redes na perfeição.
Alphonse Areola não teve qualquer hipótese de defender e isso pode ser devido à técnica única aplicada por parte de Ronaldo.
Pouco antes de bater a bola, Ronaldo conseguiu fazê-la balançar no ar antes de disparar, e tudo sem tocar duas vezes na bola. A pergunta que se impõe é: como?
Na altura, ninguém tinha a certeza absoluta de como tudo aconteceu, com os especialistas do BT Studio a terem de rever as filmagens só para confirmar se ele tinha tocado na bola duas vezes.
Sobre o penálti, Rio Ferdinand revelou depois que ele havia experimentado aquela técnica em vólei em dias anteriores ao jogo: “Ele costumava fazer isso nos treinos. Juro-vos”.
Um dos melhores a juntar ousadia e qualidade.