A saga Lionel Messi vs. Barcelona acabou… por agora. O astro argentino deu muito que falar depois de ter manifestado a sua intenção em querer deixar o Barcelona mas bem, foi bloqueado pelo clube, que só deixava Messi sair por 700 milhões de euros, o correspondente à sua cláusula de rescião.
A verdade é que Messi sentiu-se no direito de activar uma cláusula especial do seu contrato que supostamente o permitia sair a custo zero no final da temporada. Como ninguém queria dar o braço a torcer, a única maneira de resolver a situação seria ir a tribunal e bem, ninguém queria isso, na verdade.
Na sexta-feira, o jogador aceitou o seu destino e confirmou que vai permanecer em Camp Nou, mas deixou as suas intenções bem claras: “Não estava feliz e queria sair. Não tive permissão para tal e vou permanecer no clube, principalmente porque não quero entrar em disputas legais com o Barcelona. A gestão do clube por parte de Bartomeu é um desastre”.
Assim, Messi será jogador do Barcelona durante a época 2020/2021, mas poderá ser a sua última temporada em Camp Nou. De acordo com o que reportou a Eurosport, o Manchester City ainda está confiante com a eventual contratação de Messi, só que um ano depois daquilo que estaria planeado.
Consta-se que o clube que milita na Premier League irá mesmo reatar negociações com Jorge Messi e o treinador Pep Guardiola está satisfeito de que não tenham existido procedimentos levados a tribunal com o seu antigo clube.
O Manchester City pode negociar um pré-contrato com Messi já em janeiro de 2021, e consta-se que irão oferecer três anos de contrato ao astro.
Veremos…