É justo dizer que adeptos do Liverpool estão bastante satisfeitos com o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, dado que apanharam o Benfica e conseguiram assim evitar adversários de peso como o Manchester City, o Chelsea, o Bayern Munique, o Real Madrid ou o Atlético Madrid.
No papel, deveria ser um jogo relativamente fácil para a equipa de Jürgen Klopp, embora seja insensato excluir completamente o Benfica. A equipa portuguesa está nos quartos de final da prova por mérito, tendo eliminado o Barcelona na fase de grupos e o Ajax nos oitavos.
O treinador Nélson Veríssimo também tem à sua disposição alguns jogadores muito talentosos, incluindo o atacante Rafa Silva. O jogador de 28 anos está a desfrutar de uma época a bom nível em 2021/2022 a nível de clube. Em 26 jogos da liga, marcou 8 golos e fez 16 assistências.
O último golo de Rafa surgiu no domingo passado na vitória do Benfica por 2-1 em casa contra o Estoril e o golo do jogador aos 34 minutos foi qualquer coisa de surreal.
A mota do Benfica interceptou um passe perto da sua própria área e quando acelerou, nunca mais ninguém o apanhou. Num lance individual tremendo, o jogador provou que é um dos mais rápidos do mundo inteiro.
Confere:
Rafa Silva’s goal vs Estoril is one of the best goals you’ll see all season. pic.twitter.com/eqba4kKPks
— Zach Lowy (@ZachLowy) March 21, 2022
Incrível.