O jovem médio do Barcelona Pedri provou há poucos dias que é mais do que apenas um dos jovens mais talentosos do futebol mundial.
O jovem de 19 anos, que se juntou aos gigantes catalães vindo do Las Palmas em 2020, marcou um dos golos mais satisfatórios da época no confronto entre Barcelona e Sevilla para a La Liga.
Aos 72 minutos, Pedri mandou dois jogadores ao chão com duas incríveis simulações, antes de rematar para a baliza e facturar. Ele não só deixou os adeptos em êxtase como também Xavi, o seu treinador, ficou pasmado com aquilo que havia acabado de ver.
Confere:
O golo deixou Xavi a festejar desalmadamente no banco e o treinador do Barcelona não teve problemas em tecer elogios a Pedri no final do jogo:
É um jogador supremo. Quando digo isto, quero dizer que não há muitas pessoas que entendam como jogamos como ele. E que golo ele marcou. Ele faz a diferença. É espectacular vê-lo jogar, e ele tem apenas 19 anos. Não há comparações”.
“Encorajo-o a rematar mais, mas ele é um dos que prefere passar. Ele está sempre a pensar no próximo passe, no último passe, o passe decisivo. Eu era um pouco o mesmo. Ele não se apercebe que por vezes é preciso tentar a sorte, porque ele tem um bom remate. E ele marcou um grande golo hoje”.
When @Pedri blows your mind pic.twitter.com/Lh3KNxc1kY
— FC Barcelona (@FCBarcelona) April 3, 2022
E que grande golo, realmente.