Frank Lampard tornou-se muito recentemente no novo treinador do Everton, depois de ter ido a duas entrevistas para o cargo, que ficou disponível depois de Rafael Benítez ter sido despedido no início do mês.
O negócio foi consumado há muito pouco tempo e apesar de ter sido um jogador excelente, Lampard também é conhecido por ter estado envolvido em algumas altercações no passado.
E bem, uma dessas altercações também teve como protagonista… José Mourinho. Os dois têm uma grande relação, tendo passado muitos anos juntos no Chelsea.
Mas, apesar do seu respeito um pelo outro, a situação aqueceu quando o Chelsea de Lampard jogou contra o Tottenham de Mourinho a 29 de setembro de 2020.
Timo Werner marcou o seu primeiro golo no Chelsea para dar à sua equipa a liderança ao 19º. minuto de jogo. E bem, Lampard e Mourinho trocaram palavras um com o outro momentos depois, com este último visivelmente chateado.
Não era claro o que estavam a dizer na altura, mas o jornalista do Telegraph, Sam Wallace, estava no jogo e afirmou que Mourinho disse algo como: “C*ralho Frank, quando estás a perder 3-0 não é suposto estares aqui de pé”.
Confere:
Old friends Lampard and Mourinho are exchanging a few words on the touchline here at the Tottenham Hotspur Stadium.
Watch live now on Sky Sports Football ?
Follow online here: https://t.co/dx2azGi4yc pic.twitter.com/R3zc8gLMtE— Sky Sports Football (@SkyFootball) September 29, 2020
Mourinho falou com a imprensa depois do jogo, onde se abriu sobre o confronto.
O técnico português afirmou que estava chateado com Lampard por se ter mostrado animado e em pé quando a sua equipa estava a ganhar:
“A única coisa que lhe estava a dizer era que o momento em que os jogadores precisam de nós é quando estão a perder, quando estão a ganhar não precisamos de ser os protagonistas, precisamos de estar lá quando eles estão a perder”.
“No último jogo quando eles estavam a perder por 3-0 [contra o West Brom] tive muita pena dele porque estava triste e calado na sua cadeira. Mantém-te em pé quando a tua equipa está a perder e mantém-te calmo quando a tua equipa está a ganhar”.