José Mourinho tem toda uma outra linha de pensamento, ao ponto de já ter pedido a jogadores da sua equipa para serem expulsos de forma a dar vantagem à sua equipa a longo prazo.
Foi em novembro de 2010 que Mourinho, na altura treinador do Real Madrid, deu instruções a Xabi Alonso e a Sergio Ramos para receberem o segundo cartão amarelo na vitória por 4-0 frente ao Ajax.
Com o Real já praticamente passado à fase seguinte com uma partida por disputar, Mourinho quis desta forma guardar dois dos seus jogadores mais importantes e, ao mesmo tempo, limpar-lhes o registo de cartões para que fossem sem quaisquer restrições para as fases seguintes.
O técnico português pôde ser visto a falar com Alonso antes do início da segunda parte e foi o primeiro a sair. Já com um cartão amarelo, ele forçou uma falta para receber o segundo e bem, foi expulso.
Depois, Sergio Ramos decidiu bater um pontapé de baliza por Casillas e perdeu tempo de forma propositada de forma a ser expulso. No final, Ramos foi apertar a mão do árbitro, quase a agradecer pela cartolina vermelha.
Just Jose Mourinho telling Xabi Alonso and Sergio Ramos to get yellow cards so they can avoid the risk of suspension in the latter stages of the Champions League.
Never change, Jose. https://t.co/kFB7BOXeaI
— Club Clobber (@ClubClobber) September 3, 2020
A verdade é que Mourinho e o Real Madrid foram punidos com tudo isto. Xabi Alonso e Sergio Ramos foram multados em 20 mil euros, Casillas em 10 mil euros e Jerzy Dudek em 5 mil euros. Mourinho foi mandado para a bancada eventualmente.
O que dizer?