O dia em que Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick pelo Real Madrid frente ao Bayern Munique na Liga dos Campeões foi também o dia em que o administrador do Twitter do clube bávaro perdeu as estribeiras.
O vencedor da Bola de Ouro por 5 ocasiões tem um talento especial para aparecer quando é importante na maior competição futebolística de clubes da Europa. É justo dizer que Ronaldo é o maior jogador da história da Liga dos Campeões e houve uma actuação em particular que se destacou, isto nos quartos de final da prova em 2017.
O Bayern tinha empatado graças a Robert Lewandowski antes de Ronaldo ter marcado o seu primeiro golo do jogo.
Um auto-golo de Sérgio Ramos voltou a meter os reis da Bundesliga na corrida e bem, no prolongamento, o jogo transformou-se no espectáculo de Ronaldo.
O português marcou nos 104º. e 109º. minutos do prolongamento para dar ao Real Madrid uma boa vantagem de 5-3 no agregado, sendo que foi Asensio a marcar o último golo do jogo e a enviar o Real Madrid para as meias finais da prova.
Enquanto tudo isto acontecia, a conta do Bayern no Twitter estava a demonstrar o seu descontentamento, sendo que o responsável pela conta e por trazer actualizações do jogo perdeu mesmo a paciência com o jogo absurdo de Ronaldo.
“Aí está, Ronaldo do nada”, lê-se depois do primeiro golo do português.
O que se seguiu aquando do segundo golo de Ronaldo foi algo como: “Ronaldo. Farto de escrever o seu nome com este empate”.
No final, já estavam completamente fartos: “Nem sequer o vamos dizer desta vez”, referindo-se ao nome do português quando este completou o seu hat-trick.
É este tipo de nível que não voltaremos a ver durante muito tempo. O Real Madrid acabou por ganhar a Liga dos Campeões nessa época, durante uma run sensacional que os viu ganhar três vezes seguidas.