O Manchester United parece empenhado a impor uma nova “regra Ronaldo”, que consiste em adicionar um teto máximo ao salário de novos jogadores no clube, teto esse fixado nas 200.000 mil libras por semana.
Pois é, um limite salarial de £200.000 por semana está previsto para ser aplicado em Old Trafford, numa tentativa de trazer harmonia ao plantel. De acordo com o Daily Mail, Cristiano Ronaldo, que se juntou aos Red Devils no verão de 2021 antes de partir em novembro do ano passado, foi o jogador com o salário mais alto do plantel, com um salário de 385.000 libras por semana.
Actualmente, David de Gea aufere um salário de 375.000 libras por semana, mas o seu actual contrato termina no final da época. Alegadamente, ao guarda-redes espanhol será oferecido um novo contrato, embora ele tenha de aceitar um corte salarial significativo, em conformidade com a nova política.
Outros membros superiores do plantel, nomeadamente Raphael Varane, Harry Maguire e Casemiro, ganham todos entre £180,000 e £200,000 por semana.