MÉDIOS
Axel Witsel
Poucos jogadores têm o currículo de Witsel, que jogou em Liege, em Lisboa, em São Petersburgo, em Tianjin e agora em Dortmund. Ele passou apenas um ano no Benfica mas ainda assim conseguiu sair com uma grande margem de lucro para os portugueses.
Nemanja Matić
Ele personifica muito bem aquilo que o Benfica consegue fazer com a carreira de um jogador. Ele chegou do Chelsea em 2011 como parte do negócio que levou David Luiz para Stamford Bridge e bem, teve tanto sucesso que acabou por voltar ao Chelsea três anos depois, tendo-se afirmando como um dos médios mais consistentes do mundo.
Bernardo Silva
Silva é hoje em dia dos melhores jogadores do mundo. É inegável. Brilhou pelo Monaco e agora causa estragos na Premier League a representar o Manchester City mas incrivelmente, só jogou três vezes pela equipa principal do Benfica durante a sua formação. Acabou por sair por cerca de 15,75M para o Monaco no ano de 2015 e olhem onde está agora…
João Félix
Foi recente e toda a gente sabe o que se passou. João Félix brilhou ao serviço do Benfica na última temporada, tendo sido um dos principais responsáveis pelo sucesso do clube e consequente vitória do campeonato, e foi transferido para o Atlético de Madrid por uns absurdos 126 milhões de euros. É “apenas” o jogador português mais caro da história, algo impressionante para um jogador que apesar de tudo, só fez 43 jogos pela equipa principal do Benfica.
Angel di Maria
Nunca nos podemos esquecer do extremo argentino quando falamos de jogadores de sucesso a sair do Benfica: o clube português acabou por vendê-lo ao Real Madrid em 2010 por cerca de 33 milhões de euros e inicialmente, foi buscá-lo ao Rosario Central por uma quantia modesta.
AVANÇADOS
Luka Jovic
O novo jogador do Real Madrid, que foi para os merengues a troco de 60 milhões de euros, é um raro exemplo do Benfica a desperdiçar o talento de um jogador mas é mais uma prova da capacidade do clube para ir buscar craques. Jovic só fez quatro jogos pelo Benfica e não marcou em nenhum e acabou por ser emprestado ao Eintracht Frankfurt. Posteriormente, os alemães compraram-no por 7 milhões de euros e bem, vejam o que é que aconteceu…
BANCO DE SUPLENTES
Jan Oblak, Fábio Coentrão, Ramires, Renato Sanches, Goncalo Guedes, Rodrigo, Raul Jimenez. São precisos mais nomes?
Grande trabalho.
FONTE: Daily Mail