Mikel Arteta decidiu mesmo tirar o lateral esquerdo Nuno Tavares de jogo aos 33 minutos, numa partida frente ao Nottingham Forest a contar para a FA Cup.
Tavares, de 21 anos de idade, foi titular da partida, mas Arteta não estava a gostar nada da sua prestação e do facto de ter perdido a posse de bola várias vezes ao longo do (pouco) tempo que teve em campo. Assim, o treinador do Arsenal não teve problemas em substituir o ex-Benfica por Kieran Tierney de forma precoce.
Tavares, que não estava lesionado ou com um cartão amarelo, ficou visivelmente irritado ao ver que tinha de sair aos 33 minutos, tendo atirado as suas luvas para o chão num acto de raiva.
Kieran Tierney comes on in the first half ?
? Nuno Tavares is not happy about it at all ?@EmiratesFACup | @Arsenal pic.twitter.com/TBFihHtK7j
— ITV Football (@itvfootball) January 9, 2022
Nuno Tavares is taken off. He’s fuming and throws his gloves to the floor. pic.twitter.com/I7KagUTqEg
— Connor Humm (@TikiTakaConnor) January 9, 2022
Nuno Tavares vs Nottingham Forest (A) pic.twitter.com/nNZXEFSVh3
— sav (@savfutbol) January 9, 2022
Alguns membros da equipa técnica tentaram falar com o jogador mas pareceu ter sido uma tarefa complicada, dado que ele não estava, de todo, para conversas.
De acordo com as estatísticas, Tavares perdeu a bola NOVE VEZES em cerca de 30 minutos e bem, com tudo isto, o seu treinador fartou-se e decidiu tirá-lo de campo-
Nuno Tavares is having a bit of a stinker so far and Mikel Arteta – who is about a yard away from him on the touchline – is certainly letting the Portugal u-21 left back know it!
— Kaya Kaynak (@kayakaynak97) January 9, 2022
O que dizer?