Lionel Messi não tem sido ele próprio durante a época de 2021/2022. A mudança do vencedor da Bola de Ouro por 7 ocasiões para o Paris Saint-Germain não resultou exactamente como o esperado até agora, o que pode ser comprovado pelo facto de ele ter apenas dois golos marcados na Ligue 1 até agora.
Messi já fez cerca de 8 assistências nas suas 15 partidas na primeira divisão francesa, mas ainda se espera muito mais daquele que é unanimemente um dos melhores jogadores de todos os tempos.
O jogador de 34 anos foi recentemente criticado pela sua prestação na vitória do PSG por 1-0 frente ao Real Madrid a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, com a L’Equipe a atribuir-lhe uma classificação brutal de 3/10.
No jogo em questão, para além de uma grande penalidade falhada no segundo tempo, Messi esteve longe de causar impacto frente aos Los Blancos e bem, surgiu um novo vídeo de um colega de equipa seu a passar-se com ele porque o argentino não descia para defender.
Messi perdeu a bola perto da bandeirola de canto e quando o Real Madrid partia em velocidade para o contra-ataque, o jogador decidiu descer a passo para defender.
Danilo teve de fazer falta a Vinicius Junior para salvar o PSG, num lance onde acabou por ser sancionado com um justo cartão amarelo. Acontece que, depois de ser advertido, o médio português deixou bem claro o seu sentimento em relação à falta de esforço de Messi.
Confere:
Danilo fou de rage contre Messi qui ne revient pas défendre après la perte de balle ?
? @RMCsport pic.twitter.com/kslc0EkMa3
— M|Miotto (@Maxmiotto_) February 20, 2022
É difícil lembrarmo-nos de um momento na última década em que tenhamos visto um colega de equipa de Messi a agir assim para com ele, razão pela qual o momento acabou por dar muito que falar nas redes sociais.
O ex-jogador do Barcelona mal respondeu ao furioso surto de Danilo. Para além de um olhar rápido para o seu colega de equipa, Messi simplesmente continuou a andar com a cabeça baixa.
No entanto, é preciso valorizar Danilo, pois a maioria dos outros jogadores teria feito o oposto devido à reputação do astro argentino.
O que dizer?