Cristiano Ronaldo acredita que menos do que um terceiro lugar é inaceitável para o Manchester United nesta época.
O lendário avançado português, que faz 37 anos em fevereiro, deu uma entrevista aberta e honesta à Sky Sports sobre o momento de forma actual dos Red Devils.
O Manchester Utd encontra-se em 7º. lugar na tabela da Premier League, seis pontos atrás do quarto colocado West Ham. Ralf Rangnick tomou o lugar de Ole Gunnar Solskjær como treinador principal da equipa em novembro, mas o respeitado treinador alemão não conseguiu até agora inspirar uma melhoria nos níveis de desempenho.
Falando sobre o próximo jogo do Manchester United contra o Aston Villa este fim-de-semana, Ronaldo diz que o clube deveria estar a competir por um lugar entre os três primeiros da Premier League como objectivo mínimo.
O vencedor da Bola de Ouro por cinco ocasiões, que regressou a Old Trafford após 12 anos longe de Manchester no verão passado, também diz que sabe como o United pode melhorar, mas sente que não é o seu lugar para elaborar em público.
Ele disse:
“O Manchester United deve vencer a liga ou ser segundo ou terceiro. Não vejo outras posições para o Manchester United para ser honesto, não vejo. Aos meus olhos, não aceito que a nossa mentalidade seja inferior à de estar entre os três primeiros na Premier League”.
“Somos capazes de mudar as coisas agora. Não conheço a forma específica para o fazer porque sou jogador enão o treinador ou o presidente. Conheço o caminho, mas não vou mencioná-lo aqui porque penso que não é ético da minha parte dizer isso”.
“O que eu posso dizer é que estamos no controlo e podemos fazer melhor, todos nós. O Manchester pertence a grandes palcos. Não quero estar aqui num clube para lutar para estar em sexto ou sétimo ou quinto lugar, estou aqui para tentar ganhar, para competir. Penso que competimos, mas ainda não estamos no nosso melhor nível. Há um longo caminho para melhorar e acredito que se mudarmos a mentalidades, podemos conseguir grandes feitos”.
Eis a entrevista:
"I don't accept less than the top three."
Cristiano Ronaldo says that #MUFC should not accept anything less than a top three finish in the Premier League this season. pic.twitter.com/A54QAmHqMK
— Sky Sports News (@SkySportsNews) January 12, 2022
O que dizer?