O ex-jogador do Manchester United Nani é um futebolista extremamente talentoso, mas mais do que isso, sabemos, porque ele já mostrou, que dá tudo em campo e que muitas vezes deixa as emoções falarem por ele.
Na verdade, Nani é uma pessoa sensível e consta-se que Sir Alex Ferguson teve mesmo de o tratar de forma diferente para não o incomodar. Rooney disse ao Guardian:
“Se ele [Sir Alex] falasse com Nani da forma como falou comigo, ele ia às lágrimas. Ele [Nani] não seria capaz de responder”.
“A gestão de balneário de Ferguson é do melhor que eu já vi na vida”, acrescentou Rooney. “Lembro-me sempre quando era mais novo, a cada intervalo a discutir com ele. Constantemente. Lembro-me de pensar: ‘Porque é que ele continua a discutir comigo? Há jogadores muito piores do que aquilo que eu tenho sido'”.
“Mas quanto mais velhos ficamos, melhor percebemos porque é que ele o está a fazer. Mas para [jogadores como] Nani, isso apenas talvez desencadearia algo na sua cabeça que os ia fazer pensar: ‘Talvez eu não devesse driblar tanto'”.
Agora, com 33 anos de idade, Nani está atualmente a representar os Orlando City na Major League Soccer, nos Estados Unidos.
E apesar da sua maturidade, parece que a antiga estrela da Premier League ainda mantém a sua sensibilidade.
Recentemente, Nani recebeu um cartão vermelho direto após uma falta sobre o médio Artur durante a vitória do Orlando por 2-1 sobre o Columbus Crew.
O árbitro Ramy Toucan mostrou inicialmente um cartão amarelo a Nani, mas atualizou o castigo depois de ter ido ao VAR. Nani ficou completamente arrasado com a decisão e saiu mesmo do campo em lágrimas.
Confere:
Cheers Nani's crying. Nice one. ?
The former #MUFC winger was in tears after being sent-off in Orlando's #MLS clash with Columbus Crew…? pic.twitter.com/XDlJaFGlhl
— Sky Sports (@SkySports) November 5, 2020
A verdade é que a decisão é realmente duvidosa, sendo que a repetição mostra claramente que ele ganhou o lance.
Muitos adeptos mostraram-se solidários para com o jogador…
O que dizer?