As mulheres islandesas no centro da polémica que envolve os jogadores de futebol Mason Greenwood e Phil Foden quebraram finalmente o silêncio.
A modelo Nadia Sif Lindal Gunnarsdottir e a sua prima Lara Clausen acabaram no quarto de hotel de Greenwood e Foden, o que fez com que ambos os jogadores fossem dispensados da selecção, depois de terem feito a sua estreia por Inglaterra frente à Islândia, uma vez que quebraram as directrizes impostas devido ao coronavírus.
Numa publicação feita no Instagram antes de ter apagado a sua conta, Nadia, de apenas 20 anos de idade, disse que não sabia que os jogadores tinham de estar em quarentena e afirma não ter sido ela a colocar as fotografias e vídeos que surgiram na internet e que acabaram por comprometer os jogadores.
Em conversa com o jornal The Mirror, ela disse: “Quero deixar tudo isto em pratos limpos. Eu não divulguei nada à imprensa. Eu não tirei aquelas fotografias nem gravei aqueles vídeos. Nem era eu que estava a falar com ele ao telemóvel, era outra rapariga. E eu não sabia que eles estavam em quarentena”.
“Eles não mereciam isto, são tipos incríveis e futebolistas muito, muito bons. Não queria que nada disto acontecesse. Vou repetir, eu não divulguei NADA à imprensa e NUNCA o faria”, concluiu.
Footage of Mason Greenwood and Phil Foden in the hotel in Iceland. pic.twitter.com/AamTEissem
— CrypticTrey.?️ (@Marti9al) September 7, 2020
Numa entrevista em separado, Nadia disse que andava a falar com Greenwood “há alguns dias” antes dele chegar, em conjunto com a selecção, a Reykjavik, capital da Islândia.
Descrevendo-o como “um cavalheiro”, ela afirma que não sabia que Greenwood jogava sequer pelo Manchester United, e nunca tinha falado com Foden.
Lara, de 19 anos, disse: “Eles são jovens. E os jovens são estúpidos e cometem erros. Eles trataram-nos muito bem. Foram uns cavalheiros”.
BREAKING: Gareth Southgate reveals Phil Foden and Mason Greenwood have broken Covid guidelines and will be travelling back to England pic.twitter.com/Fnwdq5F3bL
— Sky Sports News (@SkySportsNews) September 7, 2020
Que situação…