A estrela do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé revelou que está a considerar fazer uma pausa da seleção francesa.
No verão, os franceses tiveram uma campanha no EURO 2020 que desiludiu toda a gente, tendo caído nos oitavos de final da prova frente à Suíça, em decisão por grandes penalidades.
Consta-se que internamente, Mbappé teve até um atrito com o colega de equipa Olivier Giroud, que disse que certos indivíduos não lhe estavam a passar a bola no primeiro jogo de França na prova, frente à Alemanha.
Um furioso Mbappé contestou os comentários e quis até marcar uma conferência de imprensa para responder aos mesmos
Depois disso, surgiram várias notícias a afirmar que o ego de Mbappé estava a ter um efeito negativo na equipa nacional e agora, numa notável entrevista dada por telemóvel, o jovem de 22 anos admitiu que está a contemplar fazer uma pausa dos Les Bleus.
“Coloquei sempre a seleção francesa acima de tudo e vou colocá-la sempre acima de tudo”, disse Kylian à L’Equipe, de acordo com a Get French Football News.
“Nunca pedi um único euro para jogar pela seleção francesa e jogarei sempre pela minha equipa nacional assim. Acima de tudo, nunca quis ser um problema. Mas a partir do momento em que senti que estava a começar a ser um problema e que as pessoas sentiam que eu era um problema… O mais importante é a seleção nacional francesa e se a seleção nacional francesa é mais feliz sem mim, então que seja”, disse.
Breaking | Kylian Mbappé announces that he has considered taking a break from the French national team – more follows:
"The most important thing is the French national team and if the French national team is happier without me, it is like that." (L'Éq)
— Get French Football News (@GFFN) October 4, 2021
O jogador, que está perto de fazer a sua 50ª. internacionalização poe França, admitiu que o penálti que falhou em Bucareste foi “o ponto mais baixo da sua carreira”.
A França tinha o jogo na mão frente à Suíça, sendo que estavam a ganhar por 3-1 aos 80 minutos, mas acabaram por claudicar e depois de um empate dramático, os suíços conseguiram passar à próxima fase em decisão via grandes penalidades.
O falhanço de Mbappé levou a uma onda de comentários negativos e, lamentavelmente, alguns comentários racistas.
Mbappé acrescentou: “Tenho tanto amor pela equipa nacional francesa que tento abstrair-me de tudo isso. O que me chocou, mais uma vez, foi ser chamado de macaco por ter falhado um penálti”.
“Fui vaiado em todos os estádios em França (risos)”, disse ainda.
O que dizer?