Kevin-Prince Boateng é o responsável pela resposta mais verídica jamais dada aquando do debate Lionel Messi vs. Cristiano Ronaldo.
Se há uma coisa em que os fãs de futebol nunca concordarão, é no debate Messi vs. Ronaldo. O debate sobre quem é que é o “GOAT” tem vindo a incendiar-se há anos e a este ponto, já sabemos que não existe unanimidade.
O astro do Paris Saint-Germain e a lenda do Manchester United foram comparados durante anos, mas de acordo com Boateng, que na realidade jogou com Messi no Barcelona, Ronaldo precisa de ser respeitado pela sua dedicação a ser o melhor.
“Para os jovens jogadores de futebol, Ronaldo deve ser o melhor do mundo”, disse ele à SPOX.
“Ele é o melhor exemplo a ter em conta porque treina ao máximo e tem talento. Ele trabalha como um louco, é apaixonado por tudo o que faz e pelo futebol. E quer ser sempre o melhor. Ele quer ser sempre o primeiro em tudo, por isso, para um jogador que está apenas a começar, é para Ronaldo que ele tem de olhar”.
Boateng prosseguiu e disse que Messi “transcende” o mundo com a sua capacidade e está “acima de tudo o resto”.
Ele continuou: “Ronaldo faz acontecer neste mundo, mas apenas neste mundo.
No que transcende este mundo, o melhor é Messi, porque ele é incrível, ele faz coisas que ninguém pode fazer. Não o vejo neste mundo. Ronaldo domina este mundo e Messi está acima de tudo o resto”.
Boateng passou a primeira metade de 2019 emprestado ao Barcelona e jogou no ataque ao lado de Messi, sendo que juntos ganharam a La Liga
“Os seis meses em Barcelona foram incríveis”, disse ele ao DAZN através do Goal. “No início, não acreditei. Pensei que era o Espanyol que me queria, e não o verdadeiro Barcelona”.
Messi deixou o Barcelona no verão passado e mudou-se para o PSG, sendo que está a passar um mau bocado em França, tendo marcado apenas uma vez na Ligue 1 até agora.