Jürgen Klopp parece disposto a gastar 100 milhões de euros na contratação de Darwin Núñez, mas nunca vai contratar um jogador por 100 milhões de libras, como afirmou há seis anos atrás.
O impacto que a Klopp tem tido no Liverpool desde que se juntou a eles em 2015 é notável, sendo que ele tornou o Liverpool numa das melhores equipas do mundo, tudo isto ao contratar bem e ao melhorar os seus jogadores, sempre assegurando-se de que os jogadores sabem qual é o seu papel.
Agora, a transferência de Darwin para o Liverpool a troco de 80 milhões de euros + 20 milhões por objectivos parece estar praticamente consumada mas curiosamente, Klopp falou do quão contra era contratar qualquer jogador que fosse por 100 milhões de libras em 2016, depois do United ter pago 105 milhões de euros por Paul Pogba.
Sobre o assunto, Klopp disse:
“Se contratas um jogador por 100 milhões e ele se lesiona, então o plano vai todo pelo cano abaixo. No futebol de hoje, o jogo é jogado em conjunto. É assim que toda a gente no futebol o compreende. Queres sempre ter o melhor, mas construir o grupo é necessário para ter sucesso. Outros clubes podem sair e contratar os melhores jogadores. Mas eu quero fazer diferente. E fazia-o de forma diferente mesmo que pudesse gastar esse dinheiro”.
“Eu não sei exactamente quando dinheiro podemos gastar porque nunca ninguém me disse ‘Não, não podes fazer isso’. Se eu gastar dinheiro, é porque estou a tentar construir uma equipa, uma equipa a sério. O Barcelona fê-lo. Podes ganhar campeonatos, podes ganhar títulos, mas há uma maneira específica para o fazer”.
Achas que Darwin se vai adaptar ao futebol inglês?