José Mourinho deixou claro à hierarquia do Manchester United que não queria Cristiano Ronaldo no clube – apesar de lhe ter sido oferecida a oportunidade de o contratar.
Ronaldo regressou ao United em 2021, antes de ter partido da forma como todos sabemos em novembro. No entanto, houve uma oportunidade de o trazer de volta a Old Trafford ainda antes disso, enquanto ele jogava pelo Real Madrid em 2018.
Mourinho e Ronaldo já tinham trabalhado juntos durante 3 anos na capital espanhola e Jim White do TalkSPORT alegou que o antigo vice-presidente Ed Woodward queria intermediar um acordo.
White explicou: “Ao longo dos anos, tem havido muitas discussões sobre o regresso de Ronaldo ao Manchester United. Podia ter acontecido quando ele saiu do Real Madrid, quando ainda estava no pico de forma. Mas não foi possível porque José Mourinho deixou claro que tinha outras prioridades naquela altura”.
Nesse verão, em vez disso, Ronaldo mudou-se para a Juventus, onde permaneceu durante três anos antes de voltar para Inglaterra.
Mourinho, por sua vez, tinha acabado de levar o United até ao segundo lugar da Premier League e estava desesperado para que o clube contratasse um defesa cental.
Entre os nomes que o Special One queria estavam Toby Alderweireld, Diego Godin e Jerome Boateng. E foi potencialmente essa a razão pela qual Mourinho optou por não querer ir buscar Cristiano Ronaldo. Em vez disso, o médio Fred e o lateral direito Diogo Dalot foram contratados, mas um mau início de temporada viram Mourinho ser despedido em dezembro.
Foi a melhor decisão?