José Mourinho teve a autonomia de fazer de VAR no confronto da Liga Europa da Roma frente ao Real Betis na passada quinta-feira. A Roma precisava desesperadamente de uma vitória, sendo que antes do mesmo, estavam em 3º. lugar do Grupo C, tendo vencido uma vez e perdido duas vezes nos seus três primeiros jogos.
Eles começaram em desvantagem no Estádio Benito Villamarín quando Sergio Canales deu à equipa da casa a liderança com um golo marcado no minuto 34.
Mourinho queria uma resposta da sua equipa após o intervalo e conseguiu isso mesmo, já que a Roma conseguiu empatar por intermédio de Belotti, num golo que acabou por ser anulado, ainda que temporariamente.
A bandeira de fora-de-jogo levantou-se e o VAR foi chamado a actuar para validar, ou não, o golo. A decisão estava a demorar algum tempo e por isso, Mourinho decidiu fazer de VAR e foi também ele tirar as suas ilações do lance.
Depois de ver a repetição do golo no tablet, percebeu que Camara e Belotti não estavam em posição irregular e, ainda sem a confirmação oficial, celebrou o golo. Confere:
Minutos depois, o VAR validou efectivamente o golo.