José Mourinho nunca teve quaisquer problemas em dirigir-se aos árbitros e fazê-los saber o que pensa das suas decisões, e isto aplica-se até em jogos amigáveis.
A Roma enfrentou o Betis no sábado no penúltimo amigável do clube antes do início da sua campanha na Serie A e as duas equipas estavam empatadas a duas bolas aos 58 minutos, quando Alex Moreno colocou o Bétis à frente, pela terceira vez naquela noite.
No entanto, as repetições mostraram que o golo de Moreno tinha sido ilegal devido a mão na bola, mas sem VAR, o golo manteve-se. Lorenzo Pellegrini foi então expulso depois de ter reclamado com o árbitro e isso fez com que Mourinho fosse a correr para o campo, em busca de justificações.
Confere:
Seven minutes of Jose Mourinho's Roma in a 'friendly' against Real Betis. pic.twitter.com/kTP4q26xBO
— Colin Millar (@Millar_Colin) August 7, 2021
Mourinho storms the pitch after Pellegrini is shown a red card for protesting the 3rd Real Betis goal for hand ball. The 3rd time there's been an on pitch scuffle in Roma's last 2 games. It's still pre season…. pic.twitter.com/9EjPZTWHER
— Enda Higgins (@endahiggins88) August 7, 2021
Com Mourinho a ter de ser inclusive afastado do árbitro, é claro que o treinador foi expulso da partida. Mais do que isso, o resto dos jogadores decidiram obviamente inspirar-se no seu novo treinador, já que mais dois conseguiram levar cartões vermelhos.
Gianluca Mancini foi expulso no minuto 65 e Rick Karsdorp foi o seguinte, tendo ido direto para os balneários ao minuto 78.
Por outro lado, Cristian Tello e Rober acrescentaram o quarto e o quinto golo para a equipa espanhola, à medida que as coisas se desmoronavam completamente do lado da Roma.
Que situação.